Minha lista de blogs

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Aracne

 

 

 

Quem Foi Aracne ???


Na mitologia grega, aracne foi uma jovem lídia de uma super habilidade na arte de bordar. Seus trabalhos eram tão perfeitos e admirados que chamavam a atenção de todas as pessoas .

Sua Fama !!!!


Devido a tanta admiração de todos, Aracne começou a comparar-se à deusa Atena, na qualidade de seus trabalhos.

A Competição Com Atena !!!!


Quando a notícia chegou ao Olimpo, Atena ficou furiosa com a atitude da mortal. Sentiu-se desafiada e resolveu então fazer uma competição com Aracne para ver quem merecia de fato ser considerada a melhor na arte de bordar. Atena disse que se ela vencesse, ela mataria Aracne. O povo escolheu o trabalho de Atena e Aracne fugiu e se enforcou.
Mas adeusa Atena a achou e disse que ela e os descendentes dela, a partir de então, iram tecer teias ao invés de tecidos e a transformou em uma para a vida toda em aranha.

A Lenda !!!



A lenda conta que a Atena rasgou um bordado de Aracne, que por desespero se enforcou. Atena se apiedou da moça e a transformou em aranha dizendo: Continuará a tecer os mais belos bordados.

Uma outra versão, O povo ficou em dúvida e Atena, por raiva a transformou em aranha.

E mais outra versão diz que Aracne foi criada como filha pela deusa, que a ensinou a tecer. Um dia, acreditando ser melhor que a deusa, a desafiou; Aracne venceu. A deusa, furiosa, a transformou em uma aranha.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

 

 

O que é Barghest ??


São Cães de pelagem Negra ou marron enormes que fazem parte do folclore da Inglaterra que aparecem para anunciam a morte de uma até milhares de pessoas, mas geralmente são poucas.


Características :

São Cães de pelagem negras ou marrom, gigantes enormes, dentes fortes que dobrariam qualque aço, olhos vermelhos, grandes e incandescentes, é muito veloz e não costuma fazer barulho. Como se fosse um fantasma ele pode aparecer em passo de magica e desaparecer em um piscar de olhos .Ele é conhecido também por guardar locais sagrados por exemplo,a porta do inferno.

 

Semelhança entre Barghest e Cérbero:

Em várias culturas eles são vistos como guardiões dos portões sagrados de lugares espalhados pelo mundo inteiro. Como um devários exemplo, na Mitologia Grega, ele é um tipo de primo de Cérbero que é um monstruoso cão de exatamente 3 cabeças e a sua cauda é uma cobra, ele guardava o portão do inferno, no reino subterrâneo de Hades, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem e que se atrevesse de aprofundar lá ele o matéria e comeria seus restos mortais.

 

 

 

 

:::::+ O Que São Esses Seres+:::::



É uma espécie da cavalo alado sem pele e sem alma um esqueleto meio espirito



.:::::+Características +:::::



A sua cabeça é de dragão, seu corpo é só esqueleto de cavalo e seu rabo negro serve como chicote


.:::::+ Alimentação, Grupos, E a Invisibilidade+ :::::




Eles comem carne de qualquer espécie normalmente alimentan-se de carne fresca, pois são otimos farejadores também eles sentem o cheiro que sangue e vem a sua diresão. São encontrados em grupos de um macho e cinco fêmeas. São invisíveis para alguns e são visíveis a quem játeve a experiência de quase morte ou já viu alguém morrer.



.:::::+ Poder +:::::




Trestrálios também são dotados de um poderosíssimo senso de direção: basta ganhar-lhe a confiança, montar, dizer aonde se quer ir.



:::::+ A Curiosidade +:::::



Apenas as pessoas que já presenciaram a morte de perto podem vê-los. Isso criou um misticismo muito grande à sua volta, pois acredita-se que ver testrálios é um sinal de morte mas é exatamente ao contrário.



.:::::+Ao Contrario Da Fama+:::::




Testrálios são dóceis por natureza e jamais atacam o homem, a não ser em caso de auto-defesa.

 

 

O que é este ser mistico ! 

 

O basilisco é uma serpente fantástica que nasce do cruzamento de um galo com uma serpente que logo abaixo descreveremos.


 Caracteristicas ! 

 

O descreve como uma serpente com uma coroa dourada e, no macho, uma pluma vermelha ou negra.Na Idade Média em suas caracteristicas ele tinha uma cabeça de galo ou, mais raramente, de homem. Para a heráldica, o basilisco é visto como um animal semelhante a um dragão com cabeça de galo; em outras descrições, porém, a criatura é descrita como um lagarto gigante (as vezes com muitas patas) , mas a sua forma mais aceita é como uma grande cobra com uma coroa.


A origem da lenda! 

 

Nos poucos lugares em que se descreve como nasce um Basilisco sua origem geralmente se dá de um ovo de cobra que acabou por ser chocado por um galo por engano. Ou as vezes até mesmo o contrário.

ahuízotl





O Que É o Ahuízotl ???

 

O nome Ahuízotl significa "espinhoso d'água"é um monstro que aparece nas lendase no folclore do México.




Suas Caracteristicas !!! 

 

O ahuízotl tem o tamanho e a forma de um cão pequeno, pêlo curto, orelhas pontudas, um corpo liso e uma cauda negra, de cuja ponta tem uma mão semelhante à humana. 



Curiosidades do nome !!



O nome é formado or a(tl), "água"; huiz(tli),"espinho".Os pelos molhados lembrariam espinhos quando o animal sai da água e se sacode ; e (y)otl, "semelhante". 



A Origem Da Lenda !! 

 

 Não se conhece a origem exata da lenda, mas vários povos das Américas têm histórias análogas sobre animais perigosos que vivem em lagos e rios, que podem ser inspirados nocastor, no gambá (em náuatle: tlacuache), em alguma espécie de lontra (aizcuíntli, "cão d'água", na mesma língua), ou mesmo na ariranha (Pteronura brasiliensis) da América do Sul.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ammut !




Quem Era Essa Fera ???

Ele era conhecida como o "Devorador de Corações", "O Devorador" e "Grande Morte" porque ela era um demônio de punição. 


Outros Nomes !!!

Ammut (Ammit, Ahemait, Ammemet) era um demônio egípcio.

Características !

 Ela tinha a cabeça de um crocodilo, o corpo de um leopardo e do traseiro de um hipopótamo - todas as criaturas ferozes para os egípcios. Todos os devoradores de homens. Não é à toa que ela foi descrita como um que consumiram os mortos indignos! O primeiro plano parcial de um crocodilo, ela quartos traseiros são de um hipopótamo, sua parte do meio [é que] de um leão.

Como Era Conhecido ??

Ela também era conhecido como o "Habitante Amenta 'ou o' Devorador de Amenta, o lugar onde o sol se põe. Amenta, usado pelos egípcios, foi aplicada a margem oeste do Nilo - Egipto cemitérios e funerárias locais estavam todos no oeste. Para os egípcios, a oeste era um sentido ligado à morte. Amenta era também o nome do submundo - o lugar onde Ra viajou durante a noite. Concebido para ajudar o falecido através das provações do submundo. Isto também, é claro, ajuda os mortos não são comidos por Ammut .

Um Demonio??.

 Ammut, portanto, não era só um demônio de morte, mas um demônio do submundo. Em pelo menos um papiro, Ammut foi descrito como agachado ao lado do lago de fogo nas regiões infernais do submundo!
        
  
                                          

Anúbis










O que era Anúbis ?



Anúbis é o nome dado pelos gregos ao deus com cabeça de chacal associado com a mumificação e a vida após a morte na mitologia egípcia. Na língua egípcia, Anúbis era conhecido como Inpu Anup, Anpu e Ienpw.Anúbis era o deus dos mortos mais importante, porém foi substituído durante o Império Médio por Osíris
                                     

A  Associação Com os Chacais

 A associação de Anúbis com chacais provavelmente se deve ao fato de estes perambularem pelos cemitérios. O Anúbis era pintado de preto, por ser escura a tonalidade dos corpos embalsamados. Apesar de muitas vezes identificado como "sab", o chacal, e não como "iwiw", o cachorro, ainda existe muita confusão sobre qual animal Anúbis era realmente. Alguns egiptólogos se referem ao "animal de Anúbis" para indicar a espécie desconhecida que ele representava. As cidades dedicadas a Anúbis eram conhecidas pelo grande número de múmias e até por cemitérios inteiros de cães.


Curiosidade Sobre Ele !


Anúbis ajoelhava-se junto a uma grande balança colocada no meio do salão e ajustava o fiel com uma das mãos, ao mesmo tempo em que segurava o prato direito com a outra. O coração do finado era colocado num dos pratos e, no outro, uma pena, símbolo de Maat, a deusa verdade. O coração humano era considerado pelos egípcios a sede da consciência.
 

sábado, 11 de maio de 2013

houkou

 

 

O Que É Houkou ??? 

O Houkou é um cão sobrenatural da MitologiaJaponesa. É algo como um demônio, espirito ou monstro.

 A Lenda !!!! 


A lenda diz que um Houkou vive dentro de uma árvore, ou seja, é o espirito da árvore.

Caracteristicas : 


Existem duas versões A Primeira : É de que ele é um cão branco com5 caudas, cada uma de com uma cor diferente, representando os cinco elementos. A Segunda: Um ser com a cabeça de um homem e o corpo de um cão preto, e sem nenhuma cauda. Os Poderes : Dizem que o Houkou possui o poder de criar ilusões, para que ele possa afastar as pessoasque chegam perto de sua árvore. Ele também pode lançar um poder usando todas as caudas juntas com os poderes combinados que destruiria qualquer ser vivo.