Minha lista de blogs

quinta-feira, 16 de maio de 2013

 

 

O que é Barghest ??


São Cães de pelagem Negra ou marron enormes que fazem parte do folclore da Inglaterra que aparecem para anunciam a morte de uma até milhares de pessoas, mas geralmente são poucas.


Características :

São Cães de pelagem negras ou marrom, gigantes enormes, dentes fortes que dobrariam qualque aço, olhos vermelhos, grandes e incandescentes, é muito veloz e não costuma fazer barulho. Como se fosse um fantasma ele pode aparecer em passo de magica e desaparecer em um piscar de olhos .Ele é conhecido também por guardar locais sagrados por exemplo,a porta do inferno.

 

Semelhança entre Barghest e Cérbero:

Em várias culturas eles são vistos como guardiões dos portões sagrados de lugares espalhados pelo mundo inteiro. Como um devários exemplo, na Mitologia Grega, ele é um tipo de primo de Cérbero que é um monstruoso cão de exatamente 3 cabeças e a sua cauda é uma cobra, ele guardava o portão do inferno, no reino subterrâneo de Hades, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem e que se atrevesse de aprofundar lá ele o matéria e comeria seus restos mortais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário