Minha lista de blogs

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Lamashtu




'::' Quem Foi Lamashtu? '::'


Na mitologia mesopotâmica, Lamashtu era um demônio feminino, de grande monstruosidade, deusa maléfica ou semideusa que ameaçava as mulheres durante o parto e também sequestrava as crianças enquanto elas mamavam.

'::' Características '::'


Lamashtu era descrita como uma Quimera, com um corpo peludo, a cabeça de uma leoa com dentes e orelhas de burro, dedos longos e unhas, e os pés de um pássaro com garras afiadas.
Ela é frequentemente mostrada em pé ou de joelhos sobre um burro, amamentando um porco ou um cachorro e segurando cobras.


'::' A Maldade Própria '::'

Diferentemente de outros demônios, Lamashtu é má por sua própria vontade, em vez de seguir instruções de outros deuses ela matava as crianças e assustava as mães ou gestantes porque ela gostava de fazer isso ela fazia por prazer.
'::' Curiosidades '::'

Ela roía os ossos das crianças na frente da mãe e chupava seu sangue.
Ela também causava uma série de outras maldades, por exemplo: causar danos às mães e gestantes, comer homens e beber seu sangue, perturbar o sono, provocar pesadelos, matar a natureza, infestar rios e lagos, e disseminar doenças e morte, doença. Ela era filha do Deus do céu Anu.



'::' A Lenda '::'

Reza a lenda que sua maldade era tanta, quefoi fazendo com que ela se transformasse em um monstro peludo, com cabeça de leão,pés de pássaro, unhas grandes e garras afiadas nas mãos. Seu terrore ódio eram infinitos, por isso Anu teve que expulsa-la do paraíso, lhe amaldiçoando a vagar no mundo, onde seria odiava por todos e esquecida.
Conta-se que enquanto ela vagava pelo mundo dos homens, ela ia matando crianças recém nascida nas noites mais escuras, sugando todo o sangue delas e arrancando seus ossos, para roer durante o dia enquanto se escondia da luz do sol que queimava seus olhos e pele.


'::' Os Filhos De Lamashtu '::'

E mesmo sem ninguem Lamashtu deu a luz a sete filhos, pequenos vampiros, que também se criaram bebendo sangue dos mais novos humanos e aterrorizando a todos, iniciando assim um clã de sanguinários vampiros matadores de recém-nascidos.
'::' O Poderoso Inimigo (Pazuzu) '::'

Vendo que não podia mais defender as crianças, Anu criou o primeiro caçador de vampiros do mundo, levando a Terra Pazuzu, o deus da fome e da seca, que recebeu o poder para lutar contra Lamashtu e seus descentes, impedindo o assassinato dos pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário