Minha lista de blogs

quinta-feira, 18 de julho de 2013

kappa


'::' Quem Foi Kappa '::'


Kappa, também conhecido como Gataro e Kawako é o nome de um espírito anfíbiodo folclore japonês. Ele pode ser tanto benéfico quanto maléfico e os japoneses acreditam que há algumas maneiras de se proteger contra um kappa maldoso.
'::' Características '::'

Quando adultos, um kappa tem o tamanho de uma criança de dez anos e ele e emafrodita. Sua pele é escamosa e verde-amarelada; tem cara de macaco, costas de tartaruga; as mãos e os pés têm membranas, para nadar mais facilmente.


'::' Curiosidade '::'

Talvez seu traço físico mais característico seja uma depressão em forma de piresno topo da cabeça, que deve sempre conter água, para que o kappa possa conservar seus poderes sobrenaturais e sua força extraordinária quando está em terra.

'::' Onde São Vistos? '::'

Os kappas vivem em rios, lagos e lagoas, mas nunca hesitam em subir a terra firme em busca de uma presa.

'::' Contos '::'


Tradicionalmente os contos retratam-nos como mal-intencionados, ávidos por sugar as entranhas de sua vítima e beber seu sangue. Diz-se que adoram especialmente o fígado humano. Mas também são representados como inteligentes e honrados.

'::' Como Se Proteger '::'

O melhor método para se proteger de um kappa é cumprimentá-lo muitas vezes, curvando a cabeça, como fazem os japoneses. Como é uma cortesia fora do comum, o kappa vai sentir-se obrigado a curvar a cabeça, em resposta. Após vários cumprimentos com a cabeça, todo o líquido (que lhe dá poderes e força, fora da água) terá se derramado do topo de seu crânio e ele será forçado a voltar ao seu lar aquático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário