Minha lista de blogs

sábado, 20 de julho de 2013

Cérbero

'
::' Quem Era Cérbero '::'


Na mitologia grega ,Cérbero ou Cerberus, era um monstruoso cão de 3 cabeças e pescoço, cérbero era aquele que guardava a entrada do Hades, o reino subterrâneo dos mortos, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem e despedaçando os mortais que por lá se aventurassem.




'::'Características '::'

Cérbero era um cão com várias cabeças, não se têm um número certo, mas na maioria das vezes é descrito como tendo três cabeças. Sua cauda também não é sempre descrita da mesma forma, às vezes como de dragão, como de cobra ou mesmo de cão. Às vezes, junto com sua cabeça são encontradas serpentes cuspidoras de fogo saindo de seu pescoço, e até mesmo de seu tronco.




'::' A Família De Cérbero '::'

Cérbero era filho de Tífon (ou Tifão) e Equídina, irmão de Ortros e da Hidra de Lerna. Da sua união com Quimera, nasceram o Leão da Nemeia e a Esfinge.



'::' Curiosidades '::'

Para acalmar a fúria de Cérbero, os mortos que residiam no submundo jogavam-lhe um bolo de farinha e mel que os seus entes queridos haviam deixado no túmulo.
Cérbero, quando ia dormir, ficava com os 2 olhos abertos, porém, quando ele mesmo estando de olhos fechados, estava acordado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário